Como fazer seu cachorro comer mais devagar?

Tem muito dog guloso por aí que, se deixar, comem o pacote inteiro de ração em questão de segundos. O seu cachorro come rápido? Isso pode acontecer desde cães de porte pequeno até o grandes e é bastante comum. Venha com a ZenPet descobrir como fazer o cachorro comer mais devagar!

GUABI NATURAL: ALIMENTO SUPER PREMIUM COM INGREDIENTES NATURAIS

PERIGOS DO CACHORRO COMER RÁPIDO

Quando o cachorro come muito rápido fique atento. Esse costume pode trazer problemas como arrotos e faltos, o famoso pum. Além disso, pode causar engasgos, vômitos, má digestão, torção gástrica, principalmente em cães de grande porte, e até asfixia, isso porque o pet não mastiga direito a ração.

FIQUE ATENTO: no entanto, se o peludo ficar apático, ande curvado, o abdome inche e ele não consegue vomitar, leve o bichinho imediatamente para o veterinário. Pode ser sintoma de torção gástrica. É uma doença bastante grave e precisa de atendimento imediato.

POR QUE OS CACHORROS COMEM RÁPIDO?

por que cachorro come rápido

Muita gente pensa que é fome (sensação física de fome). Mas, na maioria dos casos, não é isso. Tem a ver com o comportamento (apetite mental). Isso pode se desenvolver quando o cão ainda é filhote. Porque antes do filhote sair da ninhada, geralmente em grandes ninhadas, o cachorrinho precisa se esforçar para conseguir mamar. Então, precisa competir pelo alimento. Esse comportamento pode ser levado para o resto da vida, mesmo quando não há outro animal para disputar.

COLEIRAS NATURAIS ANTIESTRESSE: PARA UM PET MAIS TRANQUILO E MENOS ANSIOSO!

Porém, foi a própria natureza que criou este hábito de apetite mental nos animais. É uma forma de ensinar os filhotinhos a se empenharem para correr atrás do próprio alimento. Para resolver esse costume, separamos algumas dicas para o cachorro comer mais devagar:

COMPRE UM COMEDOURO LENTO

É uma forma prática e muito eficiente. É um comedouro com formatos diferentes dentro do potinho, como se fossem labirintos. No entanto, tem gente que fica com dó, mas a caça ao alimento já faz parte do instinto do pet, além disso, é uma forma mais segura e saudável do pet comer.

Compre o pote labirinto para o seu cachorro aqui!

FRACIONE AS REFEIÇÕES E RESPEITE HORÁRIOS

Não coloque de uma vez toda a refeição no comedouro. Mas coloque metade e depois quando o dog terminar de comer, sirva o resto. Com esse hábito, o cão tende a ficar menos ansioso para a hora da alimentação. Falando em ansiedade, ter horários fixos é fundamental para deixar o pet mais tranquilo nos momentos de comer.

DEIXE O PET COMER SOZINHO

ração pra cachorro

Se você tem outros bichinhos em casa, é importante que cada um deles coma em lugares separados. Isso vai fazer com que eles se alimentem mais devagar com o passar do tempo. Mesmo que sejam de espécies diferentes, ter um pet no lado do cãozinho pode causar ansiedade e relembrar do hábito que ele tinha quando ainda estava na ninhada quando filhote.

BRINQUEDOS LABIRINTOS

Assim como os comedouros que têm labirintos dentro dos potinhos, existem brinquedos bem parecidos. Dentro deles, você pode colocar pequenos petiscos ou quebrá-los em pedaços pequenos e ração para que o pet coma durante o dia. É uma boa forma do cãozinho gastar energia e se alimentar.

Compre aqui um brinquedo labirinto para cachorro!

PASSEIE COM O PET

Criar uma rotina de passeios é essencial para a longevidade do dog. Ter o hábito de fixar uma das refeições após passeio é uma ideia. Assim, o pet já vai ter gasto bastante energia e vai comer mais devagar.

PARA UM PASSEIO MAIS CONFORTÁVEL: PEITORAIS PRÁTICOS QUE SE AJUSTAM NO CORPO DO PET

Gostou das dicas? Nos acompanhe também nas redes sociais para ficar informado de melhores hábitos para o pet. No Instagram e no Facebook estamos como @zenpetbrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.