Benefícios do uso de coleiras repelentes naturais no seu filho de quatro patas

Quem tem pet sabe que um dos grandes medos que temos é a infestação de pulgas e carrapatos nos nossos cães e gatos. Isso se deve ao fato do desconforto e sofrimento causado no animal pela picada desses parasitas, que podem até causar certos tipos de reações alérgicas. Desta forma, vamos te explicar os benefícios do uso de coleiras repelentes naturais no seu pet!

Quais são as vantagens de utilizar uma Coleira Repelente?

As coleiras repelentes, além de proteger o seu animal de parasitas como pulgas e carrapatos, também repelem mosquitos e outros insetos que podem prejudicar e incomodar o seu pet. Desta forma, as coleiras repelentes podem tratar e prevenir diversas doenças do seu bichinho, inclusive doenças que podem atingir até mesmo os humanos.

Desde coleiras específicas para cada caso de parasita, até coleiras repelentes em um aspecto geral, elas contêm produtos químicos, naturais ou não, que vão sendo liberados lentamente no corpo do animal.

Entretanto, devemos tomar certos cuidados, pois assim como nós, os pets podem desenvolver alergias ou irritações contra remédios ou substâncias químicas, como os presentes nas coleiras antiparasitárias. E é por esse motivo, que nós da ZenPet indicamos a utilização de coleiras repelentes que possuem ingredientes e ações naturais no seu pet. São inúmeros os benefícios do uso de coleiras repelentes naturais no seu pet!

COLEIRAS REPELENTES NATURAIS <3

Benefícios das Coleiras Repelentes Naturais

BENEFÍCIOS DO USO DE COLEIRAS REPELENTES NATURAIS NO SEU PET

As Coleiras Repelentes Naturais são produtos atóxicos e não levam veneno em sua composição. Este é um ponto muito importante a ser considerado na escolha da coleira repelente para o seu pet, pois se utilizada de maneira incorreta, as coleiras que contém certos tipos de venenos podem ser prejudiciais para a saúde do seu animalzinho de estimação.

Como já citado anteriormente, os produtos químicos que constituem as coleiras repelentes, vão sendo liberados lentamente no corpo do animal. Entretanto esses componentes também são absorvidos através da inalação, tanto pelos animais, quanto por nós humanos.

Outro problema comum do uso de coleiras repelentes com venenos, é alergia que pode ser causada na pele dos bichinhos, por seu caráter tóxico, principalmente no local onde a coleira entra em contato direto com a pele pet.

Em um cenário ainda pior, já houveram casos de cães que ingeriram a coleira e tiveram diversas reações nocivas para a saúde, podendo chegar até à morte. Desta forma, deve se tomar muito cuidado na escolha e utilização destas coleiras.

Por outro lado, as Coleiras Repelentes Naturais, por não possuírem veneno em sua composição, e por serem constituídas de óleos naturais e extratos de ervas, são tão eficientes quanto as coleiras que possuem veneno. Entretanto não agridem a saúde do seu pet. Neste caso, se o seu animal ingerir, você não precisa se preocupar, pois ela será digerida totalmente.

Vários são os componentes naturais utilizados e ainda maior é a quantidade de benefícios que eles trazem para a saúde do seu pet.

Componentes naturais das Coleiras Repelentes

Na ZenPet nós selecionamos o que há de melhor para o seu animal de estimação, e, atualmente oferecemos opções incríveis de coleiras repelentes naturais:

A Coleira Repelente da Pet Vegan tem em sua composição Extrato de Erva de Santa Maria, Cidró, Neem, Óleo de Citronela, dentre outros ingredientes incríveis. O Neem é uma planta que possui inúmeras funções curativas, além da incrível ação repelente, deixando seu pet protegido de maneira 100% natural.

A Coleira Repelente da Cymbo garante a sua eficiência através do puro Óleo de Citronela. Além de possuir uma excelente ação repelente, tem o poder de cicatrização por suas propriedades terapêuticas.

E por fim, mas não menos importante, nós também temos as Coleiras Repelentes da Bella Goella. Estas são compostas principalmente por Erva de Santa Maria, um grande repelente natural que possui propriedade antisséptica natural.

Só a coleira basta?

Bom, para responder essa pergunta devemos levar em consideração diversos aspectos. Em alguns casos, o uso específico da coleira repelente pode ser eficiente para o animal. Mas, muitas vezes é necessário a utilização em conjunto com outras ações para combater os parasitas.

Muitas vezes os insetos estão em grande quantidade no ambiente. Desta forma, deve ser realizado um controle no próprio ambiente. Lembre-se sempre que as coleiras naturais são responsáveis por repelir os parasitas, e não os exterminar. É necessário que o ambiente do seu pet também esteja sempre limpo e tratado com produtos antiparasitas.

Bom, já deu para perceber a importância e os benefícios do uso das Coleiras Repelentes Naturais, não é? Esperamos poder ter te ajudado nessa escolha. Se ficou alguma dúvida entre em contato conosco, estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *