Como saber se tem pulgas na minha casa?

De um fato você pode ter certeza: as pulgas nunca estão sozinhas. Onde tem uma, tem mais. Provavelmente, elas já estão no seu peludo também. Mas fique tranquilo: tem solução e tudo vai ficar bem. No entanto, como saber se tem pulgas na minha casa? Vem que a ZenPet vai te ajudar nesta missão!

O lugar favorito das pulgas é…

Almofadas e estofados. Higienize as capas, sofás, camas e poltronas. Sabe aqueles cantinhos escondidinhos? É ali que as pulgas estão. Também é importante dar uma atenção especial para a caminha do pet. Sempre escolha materiais laváveis, assim é só colocar na máquina que ela faz o serviço! 

Um bom produto de limpeza que você pode usar e limpar toda a casa é o Multiuso Neem Pet que você pode encontrar na loja online da ZenPet. Ele vai limpar, higienizar e neutralizar odores sem usar produtos químicos agressivos. É recomendado o uso principalmente no lugar que o pet gosta de ficar.

TAPETES E CARPETES

pulgas em casa

Principalmente os tapetes e carpetes que são mais grossos. Se você desconfia que tem pulgas em casa, foco nesses itens. Como são parasitas pequenininhos, o indicado é lavar com água quente, deixar secar no sol e limpar bem com desinfetante o local do tapete.

Se a sua casa tem piso de madeira ou laminado, fique atento também. A fenda entre as tábuas é ideal para as pulgas botarem ovos e se esconderem. 

PET LONGE DE PULGAS DE MANEIRA NATURAL: CONHEÇA A COLEIRA REPELENTE ERVA SANTA MARIA E NEEM

JARDIM: ONDE ESTÃO AS PULGAS?

Ter um quintal grande para o pet é maravilhoso, mas também merece cuidados. As pulgas em casa adoram visitar um jardim e, quem sabe, ficar por lá. Pouco adianta se a gente cuidar muito bem do interior e o exterior da casa deixar para depois. 

Por isso, chame uma ajuda profissional para fazer um pente fino no seu quintal. Capriche nos detalhes e assim sua casa fica livre das pulgas!

Dúvidas Frequentes sobre Pulgas

SPRAY REPELENTE NATURAL: ÓTIMO PARA PASSAR NO CACHORRO ANTES DO PASSEIO

PULGAS PICAM HUMANOS?

Elas sempre vão preferir o pet. No entanto, em último caso, as pulgas podem picar humanos. Essas picadas podem causar lesões na pele e pode ser gatilho para alergias. Geralmente, as pulgas preferem a região da cintura e regiões que a roupa não é um obstáculo para a passagem desse parasita.

MEUS PETS FICAM SEMPRE DENTRO DE CASA. O CACHORRO OU O GATO PODE PEGAR PULGA MESMO ASSIM?

pulgas em cachorro

Qualquer passeio, por mais curto que seja, pode fazer com que seu pet pegue pulgas. Mas até nós, humanos, podemos levar a pulga para dentro de casa. Elas podem ficar na roupa ou até mesmo quando pegamos outro bichinho no colo, podemos levar uma fêmea fecundada para casa.

SE MEU CACHORRO TEM PULGAS, TAMBÉM SEREI PICADO?

Não necessariamente. As pulgas somente picam os humanos em último caso. Mas caso apareçam picadas no seu corpo, pode ser sim picada de pulgas.

UM KIT COM TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA MANTER AS PULGAS LONGE DO PET E DA SUA CASA!

como evitar pulgas em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.