Cachorro com fome toda hora

Quem tem cão provavelmente já pensou: esse cachorro tem fome toda hora! Esse é um comportamento bastante comum desses animais, eles são ótimos manipuladores, ainda mais quando fazem aquela carinha cheia de expressão. Quando o cachorro aparenta ter muita fome mesmo depois de se alimentar, geralmente pode indicar: má digestão, alguma doença ou que ele só pode querer mesmo um pedacinho do que você está comendo. Mas, como saber? Venha saber mais sobre cachorro com fome toda hora!

COLEIRAS NATURAIS ANTIESTRESSE PARA UM PET MAIS TRANQUILO E FELIZ

Como saber se o Cachorro está com fome

cachorro faminto

Para saber se o cão precisa comer, é recomendado pensar se ele realmente está bem alimentado ou está apenas atuando. O cachorro com fome toda hora pode ter aprendido como você funciona. Isto é, se ele agir de certa forma, sabe que pode ganhar um petisco diferente.

Esses animais são inteligentes e podem aprender a fazer exatamente tudo que precisam para ganhar um pedacinho da fruta favorita dele. Porém, é importante lembrar que nem tudo pode ser dado para o seu bichinho, alimentos como chocolate, comida principalmente temperada com alho e cebola, abacate, massas e doces em geral podem fazer muito mal para o seu filho de quatro patas.

OPTE POR PETISCOS NATURAIS PARA CACHORRO. VEJA ALGUMAS OPÇÕES!

Então, se você deu comida há poucas horas para o cachorro, saiba que ele pode sim estar apenas com vontade de comer alguma coisa que você pode ter. Comer demais faz mal para os cães também. Você é que deve manter o controle, não ele.

Por que o Cachorro sente fome toda hora?

como saber se o cachorro tá com fome

Se você tem um cachorro assim, é preciso entender que apetite é diferente de fomeApetite é a vontade de comer e, às vezes, pode ser maior do que o cão realmente aguenta. Já fome é uma necessidade fisiológica. O corpo pede por alimentos para recompor a energia gasta durante determinado tempo.

Por isso, provavelmente, seu cachorro não sente fome toda hora, mas sim tem um apetite muito grande. Neste caso, dê a quantidade de ração indicada para o tamanho do cão ou segundo o que um médico veterinário indicou. Saiba que não é fome, mas sim, vontade de comer.

RAÇÃO NATURAL VEGETARIANA PREMIUM: ALIMENTO SAUDÁVEL E PROTEICO!

No entanto, é importante também reparar no seu comportamento. Se você tem costume de sempre estar comendo, o cãozinho pode estar te mimetizando. Outro ponto a ser lembrado, é que uma cozinha que está a vapor a maior parte do tempo, pode ser o motivo do cachorro ter fome toda hora, o cheiro pode ser irresistível para o pet.

Sinais que o Cachorro está com apetite

fome de cachorro

Alguns sinais que o seu cão não está com fome, mas sim com apetite são:

  • Caso o animal tenha aprendido que se ele implorar vai receber alimento, ele vai usar isso o máximo que puder;
  • Se por um acaso, você oferece petiscos para o pet parar de latir, chorar ou inibir algum comportamento que você não goste, provavelmente ele vai se aproveitar disso;
  • Se o cão fica entediado, ele vai querer comer. Procure manter o seu animal entretido.

BRINQUEDOS DE ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL: PARA ESPANTAR O TÉDIO DO CACHORRO!

Como lidar com a fome do Cachorro

Cachorro com fome toda hora também pode ser uma característica de que a ração não é de boa qualidade. Por isso, mude a marca. No entanto, a mudança deve ser feita de modo gradativo. Misture um pouco da ração premium com a antiga, assim o estômago do cachorro não leva um grande impacto com o alimento novo.

Outra dica é colocar mais passeios e atividades físicas no dia-a-dia do cachorro com fome toda hora. Se você tem mais bichinhos, pode surgir um comportamento competitivo e talvez até mesmo medo de ficar sem comida. Isso faz com que o pet tenha mais vontade de comer. Neste caso, divida as refeições em porções menores, sirva separado de outros animais e ofereça mais vezes ração para o cão.

Em momentos que o cão está apenas com vontade de comer, você pode oferecer um petisco saudável. Evite dar qualquer tipo de comida que não seja especificamente para cachorro, ela pode fazer mal e, a longo prazo, pode ajudar no desenvolvimento de doenças.

Doenças que causam fome no Cachorro 

No entanto, cachorro com fome toda hora também pode ser sintoma de alguma doença. Na dúvida, sempre leve o seu bichinho ao veterinário. Aqui vamos mostrar enfermidades que o pet pode ter, mas só um profissional da área vai afirmar com certeza.

Alguns cachorros podem ter doenças endócrinas e gastrointestinais que podem sim aumentar o apetite dos bichinhos. Elas podem ser: diabetes, doença de cushing, hipotireoidismo, distúrbios pancreáticos ou até mesmo parasitas internos. Porém, sabendo que a maioria dos cães apresentam um apetite grande, é mais provável que não seja algum sintoma de doença, mas sim que o seu amigo de quatro patas está com vontade de comer. No entanto, leve seu animal para um consulta ao veterinário para tirar todas as dúvidas.

BISCOITO PARA CÃES KRÓCÃO: 100% NATURAL E SEM QUÍMICA!

Por que os Cães comem quando estão cheios?

petisco pra cachorro

Isso acontece devido a natureza do cachorro. Os cães comem e trabalham duro para ganhar mais com receio que pode ser a última vez que ganham alimento. Mas se você colocar horas certas de dar ração para o pet, esse receio pode diminuir muito. Por isso é importante criar uma rotina para o cachorro, assim ele vai saber que depois vai ter mais comida.

Porém, se não há rotina, o bichinho vai continuar a comer mais do que deve, chegando a obesidade e até mesmo escondendo o alimento para aproveitar mais tarde. Outro fato é que no verão, na natureza, a comida é mais farta, o que faz com que a temperatura também influencia no apetite do cachorro. Por isso, é importante sempre estar atento ao seu filho de quatro patas.

Como evitar reforços negativos no Cachorr

Se o cachorro com fome toda hora age desta forma por costume, algumas práticas diárias vão ajudar a evitar. Veja algumas:

  • Não compartilhe nenhum tipo de alimento com o cão enquanto você estiver comendo, isso vai fazer bem para o seu cãozinho;
  • Se o animal implorar demais, principalmente durante as refeições e ele não estiver com fome, afaste-o da mesa. Você pode usar portões internos para evitar essa situação;
  • Ofereça brinquedos e petiscos para o cachorro durante as suas refeições;
  • Seja consistente. Seguir as regras apenas em alguns momentos não fará o seu pet entender que há limites quanto a alimentação;
  • Leve o seu cãozinho passear mais e o enterta com outros objetos.

Mas, mesmo seguindo as dicas a risca, é importante lembrar que o cachorro com fome toda hora não vai mudar do dia para noite. Vai levar algum tempo e é muito relativo de cão para cão. Por isso, tenha paciência. Trate-o com muito amor e carinho sempre!

produtos naturais pra cachorro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.