Cachorros podem desenvolver alergia?

Aproximadamente 10% dos cães sofrem algum tipo de alergia, e uma das que mais atinge os cães é a alergia alimentar. Isso mesmo, alergia causada por alimentos!

Nos cãezinhos, ela se manifesta na pele, que é seu principal alvo, fazendo com que o dog passe a apresentar sintomas como coceiras, vermelhidão e descamação. Em algumas situações, o cãozinho pode sofrer problemas digestivos, causando diarreia e vômitos.

Existem algumas raças com maior tendência em desenvolver alergia a alimentos, como a West Highland White terrier, Pastor alemão, Shar-Pei, Boxer e Bull terrier, Golden retriever, além dos Buldogues inglês e francês.

Embora a alergia não tenha época do ano ou idade certa para surgir nos cães (exatamente como em humanos) ela costuma aparecer na maioria das vezes na fase jovem do dog.

A melhor forma de descobrir se seu cão está ou não com alergia alimentar é através de testes, intercalando a comida suspeita e uma diferente; assim, quando ele se alimentar da comida que suspeita ser a causa, poderá verificar se os sintomas voltaram e confirmar a possível alergia.

Em relação aos alimentos que causam rejeição estão o leite, aves, carne bovina e ovos, entre outros.

Dessa forma, a alimentação vegana aos cães passou a ser uma necessidade, e não um luxo, como muitos pensam.

Através da comida vegetal orgânica e vegana, seu cãozinho se alimenta com produtos sadios e balanceados, contribuindo para uma vida longeva, saudável e feliz do seu filho de quatro patas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.