Cachorros podem ser vegetarianos?

A resposta curta é sim. É natural cada dia nos preocuparmos mais não só com a nossa alimentação, mas também da comida dos nossos pets. Antes de tudo, é importante saber que sempre que for mudar radicalmente as refeições do seu filho de quatro patas, é fundamental conversar com um veterinário.

RAÇÃO VEGETARIANA: SAUDÁVEL E ENRIQUECIDA COM ÔMEGA 3 E 6

Mas os Cachorros não são carnívoros?

Ao contrário da crença popular, os cachorros são onívoros, isto é, não tem uma dieta restritiva como a dos carnívoros ou os herbívoros. Contudo, os doguinhos participam da ordem carnívora, assim como os pandas, que tem a sua dieta baseada em bambu. Os sistema digestivo dos nossos aumigos podem digerir tranquilamente algumas frutas e vegetais, como maçã, mamão e beterraba.

GOSTOSURA: BISCOITO VEGANO DE MAÇÃ COM VITAMINA A, B12 E ZINCO

Prova disso, é que até mesmo alguns cachorros são alérgicos a proteína animal. Neste caso, os bichinhos precisam de uma dieta especial indicada e supervisionada por um veterinário. 

A GRANDE QUESTÃO

Primeiramente, é preciso conhecer mais do tutor do cãozinho. Se no caso você é vegano por motivo de saúde, a sua restrição não se aplica para o seu doguinho. Já se for caso de conscientização e princípios, algumas dicas podem ser úteis:

1 – Fale com um veterinário de confiança. Afinal, nada melhor do que alguém que estudou anos para entender melhor dos nossos peludos. Ele(a) vai poder te indicar algumas soluções e tirar muitas dúvidas;

2 – Considere dar alimentos a base de peixes. Algumas proteínas como colágeno, elastina e queratina dificilmente são encontradas em comidas vegetais e são muito importantes para a saúde do animal;

3 – Sempre compre ração de qualidade. Invista na saúde do seu bichinho.

BIFINHO DE VEGETAIS PARA CACHORRO PETVEGAN

As frutas e os vegetais são ótimos para o cachorro absorver vitaminas e antioxidantes, mas eles possuem necessidades proteicas, assim como nós humanos. Por isso, a Petfellice recomenda que você procure por supervisão veterinária antes de mudar a alimentação do seu animalzinho. Uma alteração tão grande como essa pode trazer complicações para o dog e tudo que queremos é ver ele feliz, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.