DICA ZENPET: A importância do uso de Roupa Pós-Cirúrgica em Cachorro e Gato

Durante a vida do seu filho de 4 patas, é possível que seja necessário a realização de algum procedimento cirúrgico, dentre eles o mais comum: a castração. Nesses momentos é importante que o tutor saiba como cuidar do seu bichinho para oferecer a melhor recuperação e conforto para ele.

Na Dica ZenPet de hoje nós vamos falar sobre a importância do uso das Roupinhas Pós-Cirúrgicas nesse processo de recuperação do seu melhor amigo!

A roupa cirúrgica é um instrumento de grande importância e deve ser utilizada no pós-operatório, tanto de gatos como de cachorros, para prevenir que o pet morda, arranhe ou lamba os pontos. Além disso, as roupinhas ajudam também a proteger o animal contra alergias e infecções microbianas, criando uma camada protetora em cima dos pontos. As roupinhas são muito mais eficientes do que a utilização de colares pós-cirúrgicos nesse sentido, pois ao criar essa camada protetora do ferimento, garante uma rápida e eficiente cicatrização.

Devemos lembrar que é de grande importância que o seu animalzinho tenha conforto nesses dias, então na hora de escolher uma roupinha para acompanhar seu pet no processo de recuperação, opte por modelos que se adaptem ao corpo deles e atendam o seu tamanho.

Pensando sempre no bem-estar e na saúde do seu filho de 4 patas a ZenPet criou modelos de roupinhas pós-cirúrgicas para cães e gatos:

Roupa Pós-Cirúrgica Unissex para Cachorro ZenPet

Roupa Pós-Cirúrgica Unissex para Cachorro da ZenPet pode ser utilizada por cães de diversos tamanhos, mas tutor, atente-se ao tamanho conforme o peso do animal. Pode ser utilizada para o pós-cirúrgico de castração, para cirurgias de hérnias perineais e mastite. Trazem praticidade, higiene, proteção e conforto para o seu cachorro. Tem abertura opcional para machos.

Roupa Pós-Cirúrgica Unissex para Gatos ZenPet

Roupa Pós-Cirúrgica Unissex para Gatos da ZenPet pode ser utilizada por felinos de diversos tamanhos, mas tutor, atente-se ao tamanho conforme o peso do animal. Pode ser utilizada para o pós-cirúrgico de castração, para cirurgias de hérnias perineais e mastite. Trazem praticidade, higiene, proteção e conforto para o seu gato. Tem abertura opcional para machos.

Além de utilizar uma boa roupa cirúrgica no pós-operatório do seu pet, é importante que ele fique bem acomodado em um local seguro e que estimule um repouso pleno. Evite sempre situações que possam deixar o seu pet agitado ou que possam promover algum tipo de queda ou lesão.

Consulte e respeite sempre as instruções dadas pelo veterinário de confiança que realizou a cirurgia do seu pet, além de administrar os medicamentos receitados nos horários e doses corretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.