QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS PARA A DIARREIA? “O QUE DAR PARA O CACHORRO COM DIARREIA”?

8 Dicas para tratar diarréia canina

1) Mantenha seu animalzinho em jejum

Durante o período em que o animal está com diarreia, o sistema digestivo está fragilizado. É importante não oferecer alimento ao cão e manter o jejum de 12 a 24 horas.

2) A hidratação nesse período é importante

As diarreias causam a desidratação do animal, por isso é importante que o cão tenha acesso à água fresca e potável. Se possível ofereça água engarrafada, que não possui cloro nem resíduos que possam irritar o sistema digestivo do seu cachorro.

3) Leve urgentemente seu cão ao veterinário

Como já dissemos, a diarreia canina pode ser uma situação passageira ou um sinal de uma doença mais grave. Para evitar grandes danos à saúde de seu cão, é indispensável procurar um médico veterinário de sua confiança para realizar o diagnóstico do animal e então poder começar o tratamento adequado.

4) Medique-o corretamente

Não é indicado realizar a medicação sem uma indicação médica e também não é bom medicar os animais com remédios para humanos. Como a diarreia pode ser causada por vários fatores, é importante fazer o tratamento corretamente.

5) Para tratar uma suposta intoxicação

Nos casos de diarreia por intoxicação, nós indicamos o uso do Mercepton Oral. O medicamento atua como estimulante do processo digestivo e da eliminação de toxinas.

6) Tratamento da verminose

No caso da diarreia causada por parasitas, é importante realizar a vermifugação. Verifique com o veterinário qual a melhor opção para o tratamento do seu cachorro.

7) Opção homeopática

Uma boa opção que não oferece riscos à saúide do animal é o uso de produtos homeopáticos.

O Diasin é um Gel de uso oral para tratamento de diarreias agudas em cães, gatos e outros animais de companhia. Em 85% dos casos elimina o problema com apenas uma aplicação

8) Cuide da alimentação do seu pet

Depois do jejum, prefira oferecer alimentos frescos e leves. Evite comidas enlatadas. Não é recomendado alimentar os cães com carne vermelha ou laticínios, pois podem piorar a diarreia. Comece dando os alimentos aos poucos, pois o sistema digestivo está fragilizado.

Existe algum jeito de prevenir casos de diarreia?

Para prevenir diarreia e vômito, não deixe seu cão lamber, beber ou comer coisas na rua; não o deixe ter acesso ao lixo, remédios e alimentos impróprios para animais. E tente manter o estresse bem longe da sua casa. Isso fará muito bem a seu pet, sua família e a você.

Deixe sempre a carteira de vacinação e a vermifugação do pet em dia. Aliado a isso, é importante levar o bichinho para check-ups anuais. 

Como citamos, é essencial manter uma dieta balanceada e sem mudanças muito drásticas. Existem vários produtos para complementar a alimentação do bichinho, como petiscos e bifinhos. Você também pode aprender algumas receitas especializadas para os pets, mas lembre-se: sempre com orientação médica!

No mais, não é um bicho de sete cabeças,auxiliar seu pet que se encontra com esse desconforto indesejável da diarreia.

Agora que você já entende tudo do assunto, por que não aproveita os produtos da nossa loja para já garantir um estoque de emergência para seu pet caso esse problema lhe pegue desprevenido?

Temos itens para você mimar o bichinho com tudo que ele merece!

  Acompanhe nossas postagens para mais curiosidades e informações sobre a vida do seu animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.