Saiba como escolher os melhores produtos pet para o seu amigão

Tutor, você ainda tem dúvidas de quais produtos pet são melhores para o seu melhor amigo?

É fato que ter um bichinho de estimação é uma das melhores coisas do mundo, mas devemos estar cientes de que precisamos escolher os melhores produtos pet que vão garantir maior saúde e conforto para eles. Os produtos naturais para pets são sinônimos de uma vida saudável e auxiliam no bem-estar dos bichinhos.

Como escolher os melhores produtos?

É muito importante que estejamos sempre atentos na qualidade dos produtos pet que ofertamos para os nossos bichinhos. Nós vamos te dar algumas dicas de acordo com cada categoria para que você possa ficar mais seguro na hora de fazer compras para o seu filho de quatro patas.

Quando se trata da alimentação, deve-se levar em conta sempre o porte, a raça, a faixa etária e se o seu bichinho é castrado ou não. Além disso, é muito importante saber se o seu pet possui algum tipo de intolerância ou alergia alimentar.

Fique atento sempre ao rótulo dos produtos, é ideal que sejam livres de transgênicos, corantes e conservantes. Se o seu pet possui algum tipo de intolerância, produtos sem ingredientes de origem animal e livre de glúten podem ser mais recomendados, pois possuem menos substâncias que causam alergia.

Os produtos pet de higiene e saúde devem fazer parte da rotina do seu melhor amigo. Para selecionar os melhores produtos pet, busque aqueles que são constituídos em sua maioria por ingredientes naturais, pois possuem uma menor probabilidade de causar irritações e alergias na pele do seu pet. Ressaltamos a importância de buscar por produtos que não contenham em sua composição parabenos, petrolatos e corantes artificiais.

É bastante importante que o tutor tenha sempre em mãos produtos pet que sejam antipulgas e carrapatos. No mercado pet há diversas opções, entretanto nós recomendamos que você opte por produtos que sejam menos agressivos para o seu bichinho, como as coleiras repelentes naturais e os sprays e loções repelentes naturais. Eles vão proteger sem agredir a saúde do seu pet.

Como saber o que meu pet não pode comer?

Via de regra, muitos dos alimentos industrializados que consumimos no nosso dia a dia são ricos em ingredientes que não fazem bem para a saúde dos nossos pets. Entretanto, existem certos tipos de alimentos que fazem mal a longo prazo, e outros que podem colocar a vida do pet em risco instantaneamente, sendo eles:

  • Chocolate;
  • Alimentos com cafeína;
  • Uva e uva-passa;
  • Alho e Cebola;
  • Abacate;
  • Macadâmia;
  • Ossos animais (principalmente o de galinha);
  • Massa crua (especialmente de bolos e de pães);
  • Alimentos que possuem alto índice de gordura (batata frita, pizza, entre outros).

Nós sabemos que é difícil resistir àquele olhar pidão dos bichinhos, mas muitas vezes é preciso! Esses e mais vários alimentos humanos podem fazer muito mal para o seu pet. É preciso falar não pelo bem-estar deles!

Além disso, fique atento às plantas que você possui em casa, algumas delas podem ser tóxicas para os animais, como por exemplo:

  • Comigo-ninguém-pode;
  • Costela-de-Adão;
  • Samambaia;
  • Copos de Leite.

Muitas vezes por curiosidade ou tédio os bichinhos gostam de mastigar as plantas que temos em casa, então recomendamos mantê-las em alturas que eles não alcançam e optar por plantas que não possuam toxidade aos pets.

Quais produtos trazem mais benefícios?

O tutor pode até achar que o seu pet vai cansar de comer somente ração todos os dias, mas nós te falamos que não, eles adoram a comida deles! 

As rações são elaboradas especialmente para os pets, com todos os nutrientes necessários e com tudo o que eles gostam. Opte sempre por alimentos de qualidade, e as rações naturais são um bom exemplo deles.

As rações naturais super premium são preparadas especialmente pensando na saúde do seu pet e buscam oferecer o que há de melhor para garantir qualidade de vida e bem-estar para o seu filho de quatro patas. A partir da combinação dos melhores ingredientes naturais, elas oferecem uma vida leve e equilibrada. Uma alimentação natural e balanceada faz toda a diferença na vida do seu pet!

Uma ótima opção para agradar o seu pet sem deixar de lado sua saúde, são os biscoitos e petiscos naturais. Na Zenpet você encontra petiscos 100% naturais, saudáveis e com sabores funcionais e gostosos para o seu pet.

Nem só de comida vive o seu melhor amigo não é mesmo? Os produtos naturais de higiene e saúde vão deixar o seu pet sempre limpinho, protegido e saudável. Fique atento à composição e opte por produtos que possuam em sua fórmula matérias primas naturais que são riquíssimas para a saúde do seu pet, como por exemplo:

  • Própolis Verde;
  • Neem;
  • Erva de Santa Maria;
  • Lavanda;
  • Óleos essenciais e vegetais.

O que são suplementos para cães?

Os suplementos para cães são voltados para fornecer vitaminas essenciais. Muitos tutores imaginam que a suplementação não é necessária, mas não é bem assim. A suplementação de vitaminas pode ajudar em uma vida mais saudável e confortável para o seu filho de quatro patas.

Na Zenpet você encontra o Suplemento Natural Neem da Preserva Mundi, um produto rico em proteína vegetal, cálcio, fósforo, ferro, carotenos e com níveis significativos de componentes biologicamente ativos, responsáveis por atuar no organismo do pet ativando os diversos sistemas metabólicos.

O Suplemento Neem atua limpando o sangue do pet, cuida do sistema gastrointestinal, reduz problemas bucais e dentários, apoia o sistema imunológico, atua como um poderoso antioxidante e traz muitos benefícios no que diz respeito à saúde e bem-estar do seu pet.

Esperamos poder te ajudar nesse processo de escolha dos melhores produtos pet para o seu melhor amigo. Se ficou com alguma dúvida, é só entrar em contato conosco por meio da nossa Central de Atendimento. Para receber mais conteúdos e informações sobre saúde e bem-estar do seu pet, cadastre seu e-mail em nosso newsletter e receba atualizações periódicas sobre este tema e muitos outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.