Quais são os brinquedos preferidos dos cachorros?

Os cães instintivamente possuem um espírito aventureiro e brincalhão bem habitual deles: qualquer coisinha já vira motivo para festa e eles não precisam de muito para se divertir. Não é à toa que os bichinhos conseguem transformar um simples graveto – ou aquele chinelo velho largado pela casa – em um brinquedo super interessante. Porém, apesar da capacidade de tornar tudo em brincadeira, o tutor precisa levar em consideração que nem tudo que o cãozinho encontra pela frente é algo que ele pode mexer ou brincar.

Por isso a Zenpet te trará um guia completo de brinquedos para cada idade que seu cão alcançar. Brinquedos acessíveis que só nossa loja disponibiliza e dicas incríveis para que o seu momento de lazer com seu pet seja memorável.

Como escolher os melhores brinquedos para cachorro?

Antes de adquirir um brinquedo para o seu pet, você deve entender a personalidade dele. Ele é um animal mais tranquilo ou agitado? Gosta de destruir tudo que vê pela frente ou é mais cuidadoso? É mais velho, filhote ou adulto? Todas essas questões são importantes na hora de escolher os melhores brinquedos para cachorro. Para cãezinhos que ainda estão no estágio inicial da vida, por exemplo, mordedores são uma boa opção para ajudar a fortalecer o desenvolvimento dos dentes.

Como os cachorros escolhem seus brinquedos preferidos?

De acordo com uma pesquisa, os cães costumam ter preferência por brinquedos macios e que fazem barulho. O motivo tem uma conexão com os lobos, apontados como antecessores do cão e de quem nossos peludos de estimação herdaram alguns instintos.

Os brinquedos macios que fazem barulho lembram as presas e isso estimula a parte do cérebro que  carrega instintos. Por isso, esse tipo de brinquedo pode manter a atenção dos cachorros por mais tempo.

Para alguns cães, a brincadeira preferida é a de buscar a bolinha, o que pode indicar que o instinto herdado que ainda é forte no cão é o de perseguir presas.

Tudo depende da fase do cão, da raça, os gostos variam.

Por mais brinquedos que o seu cachorro tenha, não deixe que eles substituam um exercício ao ar livre, como uma caminhada, ou um tempo de qualidade entre tutor e seu animal. A presença e companhia do tutor para o pet é extremamente importante para a sua saúde e felicidade.

Quais os benefícios de dar um brinquedo ao seu cão?

Cães que utilizam brinquedos para o entretenimento possuem os seguintes benefícios para a saúde e bem-estar:

– Aprimoramento das habilidades naturais

– Melhora a atenção

– Em filhotes, melhor desenvolvimento nas articulações e ossos

– Lubrificação das articulações

– Melhoria da socialização com outras pessoas e animais

– Redução da ansiedade e estresse

Como escolher os melhores brinquedos para cachorro?

Brinquedos por idade:

FASE: nascimento até 7ª semana de vida

A primeira fase da vida de um cachorrinho vai do dia em que ele nasceu até a 7a semana de vida.

Para essa fase nós recomendamos um de pelúcia porque além de companhia você pode deixá-lo ao lado da caminha do seu pet. Confira abaixo:

Seu pet saudável e feliz brincando com a macaco mesh rosa da Jambo Pet.

https://www.zenpet.com.br/brinquedo-para-cachorro-macaco-mesh-jambo-pet-rosa-g

Os dentinhos de seu pet estarão em período de crescimento nessa fase, por isso também indica-se nessa fase algum mordedor. Confira abaixo:

Brinquedo para Cachorro Mordedor Bola Corda Kelev Roxo Jambo Pet

FASE: entre 7 e 12 semanas de vida

Atenção que este é um período muito importante para o seu filhote: nesta fase grandes mudanças estão acontecendo na cabecinha do cachorrinho e é quando ele se interessa pelo mundo que vai além da família canina a qual estava acostumado. O que é bom para um filhote que precisa de estímulos, é curioso, precisa conhecer coisas novas, mas não deve ficar assustado com barulhos altos, ou com coisas que podem machucá-lo?  Afinal, nesta fase é importante ajudar o pequeno cérebro de seu filhote a fazer mais e mais conexões para se desenvolver plenamente. Confira abaixo:

Brinquedo para Cachorro Puxador Pneu com Corda Vermelho Furacão Pet

Os exercícios físicos na vida dos animais são tão importantes como na vida das pessoas. Os animais também ficam estressados, por isso precisam exercitar-se frequentemente ao longo do dia para não ficar doentes. O brinquedo Puxador Fechado ajuda seu cachorro nesta questão. É um brinquedo interativo e educativo que atende as necessidades do seu animalzinho, auxiliando no adestramento comportamental.

Brinquedo para Cachorro Bola Maciça Flex Super Ball 45mm Furacao Pet

Os cães adoram as bolinhas porque elas têm a função de “presa”. O instinto primitivo do seu filho de quatro patas faz com que estes brinquedos os deixem muito animados. Eles também fazem exercícios para correr atrás das bolinhas.Isso faz com que elas sejam brinquedos essenciais e baratos que proporcionam bem-estar físico e mental aos nossos cães.

FASE (Maturidade): de 1 a 8 anos de vida (varia entre as raças)

Para a maioria das raças a maturidade (inclusive a sexual) ocorre entre um ano e meio e três anos de idade, sendo que raças pequenas tendem a amadurecer mais cedo do que os cães gigantes.

Se o seu cachorro estiver saudável e liberado pelo veterinário é hora de gastar a energia acumulada com exercícios mais vigorosos, de lançar as bolinhas e o frisbee mais longe, de exercitar as mandíbulas poderosas com brinquedos resistentes e testar se você tem sido um bom dono até agora. Confira abaixo:

Brinquedo para Cachorro Frisbee Borracha Furacão Pet – Petshop Online com Produtos Naturais para Cães e Gatos

O Frisbee é um brinquedo super flexível, leve, atóxico e com design aerodinâmico, ideal para o lazer, diversão e entretenimento entre você e seu animalzinho de estimação.

Pratique esportes com o seu melhor amigo nos parques, praças, chácaras, campos, praias e locais abertos que proporcionam espaço para arremessos.

Kit Brinquedo para Cachorro 3 Bolas Rugby Chalesco – Petshop Online com Produtos Naturais para Cães e Gatos

Super atraente, este brinquedo:

Ajuda e reduz o tédio que às vezes levam os cães a terem um comportamento destrutivo;

Distrai e mantém os cães em plena atividade.

FASE (Senioridade): a partir de 8 anos de vida (varia entre as raças)

Alguns peludos apresentam mudanças de comportamento devido à demência, sofrem com cegueira, surdez, incontinência urinária, diabetes, hipotireoidismo e dores. Tudo isso é motivo para a gente ter mais amor, mais paciência, mais carinho e voltar a ter os mesmos cuidados que temos com os filhotes. Nunca haverá motivo para abandonarmos nossos velhinhos.

Uma borracha macia adequada para cães idosos. Nem todo peludo velhinho come e dorme o dia inteiro. Para aqueles que ainda gostam de buscar coisas, de brincar e roer, temos um brinquedo especial para os peludos com mais idade:

Brinquedo para Cachorro Alteres Especial Furacão Pet – Petshop Online com Produtos Naturais para Cães e Gatos

Kit Brinquedo para Cachorro Raças Furacão Pet – Petshop Online com Produtos Naturais para Cães e Gatos

Brinquedo para Cachorro Bola Espinho com Som Laranja P

Os cães ficam bastante animados ao ganhar um brinquedo novo e fazendo isso, além de deixá-lo feliz você também estará cuidado da saúde do seu bichinho.

Carinho, atenção e muita brincadeira. Com tantas opções o seu pet não vai ficar parado!

Todos esses brinquedos você encontra na Zen pet a preços acessíveis.

Esperemos que esse artigo  ajude você a conhecer e entender melhor seu amigão e que os brinquedos certos motivem vocês dois a brincarem juntos.

Gostou desse artigo? Fique atento sempre ao nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.