petisco natural para cachorro

Como escolher o petisco ideal para o seu filho de 4 patas

Tutor, você sabe como escolher o petisco ideal para o seu peludo?

Atualmente existem diversas opções de petiscos para cães e gatos nas prateleiras de mercados e pet shops, e escolher o melhor pode ser uma tarefa difícil. Os peludos amam e ficam completamente felizes ao ganhar um biscoitinho, e eles podem ser usados tanto para o adestramento e recompensa, quanto para uma complementação de sua alimentação.

Mas lembre-se, tutor: os petiscos não podem substituir as refeições principais do peludo. Portanto, os snacks devem ser oferecidos com moderação para não prejudicar a nutrição e a alimentação do pet.

Para te ajudar com isso, a Zenpet separou algumas dicas práticas para te deixar por dentro do assunto dos petiscos para cães, e para te ajudar na hora de escolher o melhor snack para o seu pet!

Por que oferecer petiscos para o meu cachorro?

Ao contrário do que muitos pensam, os petiscos não servem somente para agradar os pets, eles contribuem para a saúde e bem-estar dos bichinhos. Além de agradar o seu peludo, os petiscos devem fazer parte da rotina alimentar do seu cãozinho, pois:

  • Auxilia na saúde bucal. No mercado pet é possível encontrar diversos tipos de petiscos que cuidam da higiene bucal do animal, prevenindo tártaro, mau hálito e acúmulo de alimento nos dentes;
  • Proporcionam uma riqueza de nutrientes, contribuindo para um desenvolvimento e crescimento saudável de filhotes;
  • Auxiliam no funcionamento do organismo por conter fibras, ômega 3, vitaminas, minerais, extrato de yucca, entre outros ingredientes que facilitam a digestão, equilibram a glicemia, servem como antioxidantes, entre outros benefícios;
  • Proporcionam bem-estar e sensação de prazer ao pet, pois podem auxiliar na redução de estresse e tédio.

Petiscos e o reforço positivo

Reforço Positivo é uma técnica de adestramento muito utilizada por tutores e adestradores para educar cães, e tem como objetivo recompensar as atitudes corretas do bichinho com algo que ele goste muito para mostrar ao cão que aquela atitude é correta. A partir deste método, você demonstra ao animal que ao realizar determinado comportamento ou atividade, haverá recompensas positivas para ele.

Talvez os petiscos sejam o instrumento mais eficiente de adestramento dentro do conceito de reforço positivo, mas lembre-se: tem que saber usar os petiscos na hora e no lugar certo. Com um bom petisco o cão pode entender em poucos dias as tarefas que ele deve fazer dentro de casa. Toda vez que o seu cão acertar um comportamento, ofereça um petisco, você deve agradá-lo sempre e com o passar do tempo ele vai realizar as tarefas para as quais foi condicionado.

Busque por uma opção saudável e natural!

Tutor, para que os petiscos tragam benefícios para a saúde e bem-estar do seu pet, é essencial que eles sejam saudáveis, com ingredientes ricos e que sejam oferecidos com moderação.

Existe uma infinidade de tipos de petiscos e o seu pet merece que você escolha o melhor para ele. Nós recomendamos que sempre antes de ofertar o petisco para o seu cão, busque informações com o seu médico veterinário de confiança e se possível investigue possíveis alergias e intolerâncias. É ideal que o petisco seja sempre testado com um pedaço pequeno, para que se possa observar se o cão apresenta alguma reação alérgica, desconforto, vômitos, enjoos ou diarréias.

De acordo com as diretrizes estabelecidas pela Associação Veterinária Mundial de Pequenos Animais, a ingestão diária de petiscos não deve ultrapassar 10% das necessidades energéticas do animal, para que não comprometa a sua saúde.

É muito importante ler os rótulos!

Uma grande parte dos biscoitos e petiscos industrializados possuem ingredientes que não fazem nada bem para a saúde do pet, como os conservantes, transgênicos, corantes artificiais, açúcares e saborizantes. Portanto, sempre que for comprar um petisco para o seu filho de 4 patas, fique atento à sua composição que consta no rótulo. 

Desta forma, certifique-se da composição dos petiscos que você irá oferecer ao seu melhor amigo, de modo a evitar que eles possam trazer problemas futuros para o pet.

Evite receitas com muita gordura ou açúcar

Assim como para os humanos, esses ingredientes em excesso fazem muito mal para os pets. Oferecer petiscos com excesso de gordura e açúcar pode trazer inúmeros problemas de saúde para o peludo, como o sobrepeso, obesidade ou diabetes.

Cuidado com corantes, aromas e conservantes artificiais

É muito importante que, antes de oferecer qualquer alimento para o seu pet, o tutor fique atento ao rótulo que indica quais ingredientes estão presentes em sua composição, pois alguns deles podem fazer muito mal para a saúde do seu pet.

Em oposição aos petiscos industrializados, os petiscos naturais são livres de transgênicos, corantes e conservantes, ingredientes que podem provocar reações alérgicas, problemas renais, má absorção de vitaminas, problemas de digestão e aumento no nível de colesterol.

Os produtos naturais apresentam diversos benefícios para a saúde e bem-estar do seu pet, e com os petiscos não é diferente! Escolha sempre o que tem de melhor para o seu bichinho!!

Na Zenpet você encontra diversas opções de snacks naturais para o seu filho de quatro patas!!! Os petiscos naturais, constituídos de ingredientes funcionais e de qualidade, são indicados para cães que possuem alergias, cães obesos, com problemas renais, doenças crônicas, entre outros.

A saúde do seu pet em primeiro lugar! 

Opte por petiscos que tragam benefícios à saúde do seu pet, como os que não possuem corantes artificiais, não possuem adição de açúcar, são fonte de proteína e são elaborados com ingredientes funcionais.

Se o seu pet possui algum tipo de alergia ou intolerância alimentar, busque por petiscos que não possuem glúten e proteína animal em sua composição. Na linha de biscoitos e bifinhos da PetVegan você encontra opções sem glúten e todos são livres de ingredientes de origem animal, com sabores funcionais e deliciosos para o seu bichinho.

Na Zenpet você encontra também os biscoitos Baba Cão, petiscos 100% naturais e artesanais, desenvolvidos com farinha integral, vegetais e proteína animal. Além de serem petiscos sem conservantes, sem corante e sem química, eles possuem inúmeros benefícios.

Tutor, agora que você já sabe tudo sobre petiscos para cães, acesse o site da Zenpet e encontre o melhor petisco e outros produtos para o seu peludo! E se quiser ficar por dentro de outros conteúdos sobre alimentação, saúde e bem-estar do seu pet, acesse o blog da Zenpet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.