São produtos fabricados pensando em proporcionar bem-estar e uma vida saudável e longa para o seu pet. Em geral, são produtos livres de grãos, com probióticos e prebióticos, rico em ingredientes funcionais, sem subprodutos, totalmente livre de transgênicos, aditivos sintéticos e conservantes, como o BHA e BHT.
Livres de aditivos e conservantes, produtos naturais proporcionam mais saúde, imunidade, bem-estar e dependendo da situação em que seu pet se encontra, pode auxiliar em tratamentos pra que ele fique curado rapidinho!
a em uma nova dieta como a alimentação natural, entretanto, sabemos que por vezes os donos deixam escapar uma coisa ou outra… Mas cuidado! Existem alguns alimentos que não podem chegar perto do seu pet, se não pode fazer muito mal a ele. Por exemplo:
– Café. (Como contém cafeína concentrada, atua diretamente no sistema nervosa e pode fazer seu pet ficar ansioso e com mal estar. Alerta aos donos de pets que possuem ansiedade atacada! Cuidado com petiscos com cafeína concentrada ou qualquer outro estimulante, viu?!)
– Chocolate (Contém teobrimina, substância encontrada no cacau que causa intoxicação alimentar nos pets)
– Abacate. (Contém uma substância chamada persina, tóxica aos pets)
– Massa crua (tanto de bolos, quanto de pães)
– Uvas (Contém substâncias tóxicas que podem causar falência renal!)
– Macadâmia (Cuidado! Essa noz pode fazer seu pet ter ânsias de vômito, fraqueza muscular e depressão).
– Cebola (Contém dissulfeto de n-propil, uma substância que faz com que seu pet possa não conseguir transportar tanto oxigênio pro corpo. Fique atento!)
– Leite (Cuidado! Muitos pets possuem intolerância a lactose e o consumo pode ocasionar em vômitos, diarreias e náuseas)
– Alho (Contém tiossulfato, pode fazer seu pet ficar anêmico)
– Alimentos gordurosos (Seu pet pode ter pancreatite, fique atento!)
O sistema digestivo dos pets é muito diferente do nosso! Por isso, tome cuidado e entenda que a alimentação do seu amigo está totalmente relacionamento a como ele se sente.
Todo produto orgânico vendido em lojas e mercados tem que apresentar o selo em seu rótulo, segundo a legislação brasileira! Assim você consegue identificar mais facilmente.
Como as alimentações podem apresentar ingredientes em proporções diferentes, e suplementação diferentes, a mudança brusca ou o excesso pode gerar um estresse na microbiota intestinal do Pet levando a um desconforto gastrointestinal. Para que tudo ocorra maravilhosamente bem faça a transição gradativamente respeitando os limites do seu Pet.
Alguns sinais de alerta:
– Não vai mais sentir as costelas
– Perda da silhueta da cintura
– Cambaleia ao andar
– Falta de fôlego
Esse são alguns sinais que apontam que seu pet não está bem!